Coisas que sua mãe gostaria ganhar no Dia das Mães em vez de um presente
8 de maio de 2016
Ora sou…
11 de maio de 2016

Evitando a calvície

Quando os cabelos começam a cair, ficamos preocupados, procuramos nos informar sobre o assunto e pesquisamos na internet. Mas a verdade é que, efetivamente, fazemos muito pouco para nos tratar e resolver o problema que nos aflige.

O tempo passa e, talvez por pensarmos que nosso problema seja algo passageiro e não uma doença que tenha cura, não procuramos por ajuda.

Devemos atentar ao fato de que existem pessoas que podem nos ajudar com o nosso cabelo. Lembre-se que o dermatologista é a pessoa mais indicada para diagnosticar e prescrever o melhor tratamento para você.

TRATANDO O PROBLEMA

O ciclo biológico do cabelo é dividido em três fases: crescimento, repouso e queda. Um fio de cabelo cresce em média 0,33mm por dia, por um período médio de dois a sete anos.

A queda de cabelo é um processo normal e diário e tem relação com o número total de cabelos, sendo que perdemos em média 100 fios por dia. Existem muitos tipos de queda de cabelo devido a alterações como anemia, doenças da tireóide, estresses emocionas, entre outros. Existe, ainda, o fator hereditário, ou seja, se você possui pessoas calvas na família, terá maiores chances de desenvolver esse problema.

A calvície torna-se evidente por volta dos 20-30 anos, dependendo do caso. É importante que o tratamento seja feito desde o início, para evitar o afinamento progressivo dos fios. Portanto, procurar um tratamento é importante não só para diminuir a queda como também evitar a miniaturização do fio.

O tratamento da calvície ou alopecia androgenética é crônico, ou seja, na maioria das vezes, deverá ser feito durante toda a vida. Os primeiros resultados começam a ser vistos a partir do 3° mês de tratamento. Por isso, é importante optar por um tratamento com poucos efeitos colaterais, mas que proporcione eficácia e só o seu dermatologista poderá indicar o tratamento mais adequado para você.

SUA IMAGEM NO ESPELHO FAZ PARTE SE SUA ROTINA. SEJA FELIZ COM ELA!

Olhar para o espelho diariamente, perceber que seus cabelos estão caindo e ter a nitda sensação de que nunca mais voltarão , acredite, é a preocupação de milhares de homens e mulheres em todo o mundo.

Mas, com a correria do dia a dia, a preocupação de se procurar um dermatologista acaba ficando em segundo plano.

Essa perda de cabelos é algo sério que merece uma atenção especial.

Afinal, estamos falando de um impacto na auto-estima das pessoas, uma vez que o cabelo pode ser visto como uma ferramenta a serviço da vaidade de cada um.

IMPORTANTE

O dermatologista é um médico especializado que você pode procurar para acabar com as suas duvidas sobre quedas de cabelo e indicar um tratamento adequado.

Lembre-se: quanto mais rápido for o inicio deste tratamento, maiores serão as chances de controlar a queda.

Comentários

Produzido por: SdMídia.com.br