Construímos Casas ou Lares?
18 de outubro de 2017
Arroz de leite
25 de outubro de 2017

Lembretes

Não se aposente da vida. A vida é dinâmica e cheia de atividades para todas as idades e gostos. Faça exercícios caminhe, passeie, viaje. Existem agencias de viagens com roteiros e planos exclusivos para sua faixa etária.

Enquanto puder e tiver condições tenha sua vida independente. Cultive a arte da amizade. Lembre-se dos amigos e familiares.

Mantenha uma agenda e a atualize periodicamente. Escreva as datas compromissos e fatos marcantes e importantes, compartilhe com quem viveu estas alegrias e acontecimentos.

Se atualize. Descubra as modernidades utilize a informática, tenha seu próprio e-mail, visite e conheça o mundo virtual, mas tenha cuidado com as transações financeiras.

Não seja desleixado. Não use roupas sujas. Tome banho diariamente. Cuide da aparência, tenha as unhas bem cortadas, assim como os cabelos e a barba. Com o tempo vamos perdendo o olfato e a visão, mas os outros não! Então todo cuidado é pouco.

Seja cordial com os seus vizinhos. Um bom vizinho e um bom amigo perto são melhor que um parente distante. Seja agradável. É comum nos isolarmos em nós mesmo e não percebermos os demais. Distribua sorrisos, cumprimente os vizinhos, a caixa do supermercado, o jornaleiro.

Respeite a opinião dos outros, não seja o Dr. Sabe Tudo. Não se estresse e nem fique aborrecido se seu conselho não for aceito. Evite implicar. Tudo tem seu tempo e seu lugar. Não fique criticando tudo e a todos, nem comparado épocas.

Não se intrometa na vida dos filhos adultos. Você já os ensinou agora deixe que eles tomem suas próprias decisões e vivam suas próprias vidas – mas fique pronto para dar conselhos quando precisar.

Não seja ranzinza. Pessoas com mau humor, implicantes e irritadiças acabam se tornando inconvenientes. Nada lhe da este direito, nem mesmo os cabelos brancos.

Nesta fase da vida nossa memória prega peças, então cuidado para não ser repetitivo, contando a mesma história diversas vezes Se tiver dúvidas pergunte se já contou esta história.

 

Autor desconhecido

 

Comentários

Produzido por: SdMídia.com.br