Esqueci minha senha cadastre-se
Hidratação de babosa para o cabelo Uma receita testada e aprovada pela autora.

Está aqui uma dica testada e aprovada por mim. Não sei explicar nada cientificamente. Só sei que o resultado é surpreendente. Basta pegar uma folha de babosa, tirar a casca verde e aproveitar somente aquele miolo transparente, meio gosmento. Dependendo do tamanho da babosa, uma folha pode ser muita coisa. Então, você pode usar só a metade ou um terço e guardar o restante na geladeira (sem tirar a proteção verde da folha). Corta a parte que você vai utilizar e somente desta parte, você tira a parte verde da folha, o que vai ficar na geladeira, fica inteiro.

IMPORTANTE: Lembre-se que a babosa pode manchar a roupa, então, tome cuidado ao manipulá-la. Além disso, antes de colocar na geladeira, guarde-a num saco plástico, a fim de que aquela "gosma" não se esparrame e nem manche nada dentro da geladeira.

Voltando a receita: Você pega uma porção do miolo da babosa (aquela "gosma" transparente) e amassa ela o máximo possível. Pode até passar no processador de alimentos, para deixar a babosa bem cremosa. Coloque a babosa em uma vasilha pequena (dessas de comer cereais), acrescente um creme de tratamento desses potões grandes (numa proporção meio a meio) e misture bem. Passe uma quantidade bem generosa nos cabelos sujos e secos, coloque uma touca plástica e uma térmica para catalisar. Deixe por pelo menos meia hora e, em seguida, lave o cabelo como de costume (com xampu e condicionador nas pontas - se precisar).

OBS.: O tempo mínimo é meia hora. Porém, não tem problema se você ficar mais tempo, aproveitando o tempo enquanto está limpando a casa. No entanto, como aquelas tocas não são muito bonitas, minha dica é fazer isso quando o maridão não estiver em casa! Outra coisa, se a babosa tiver escorrido na sua pele, limpe antes de se expôr ao sol.

Talvez você esteja se perguntando: - Qual é a diferença de colocar a babosa? Já te explico: com a babosa junto do creme de hidratação, o cabelo fica muito mais leve e mais brilhoso. Faz TODA a diferença! Pode acreditar

 

Ellen Ramos

Colaborador

Nome
Ellen Ramos

Jornalista, pós-graduada em Imagem e Som pela UFMS. Possui um bloog http://www.bolsadaellen.com.br

Entre em contato [+] Conheça outros Colaboradores
Contato com Ellen Ramos:
9
Comentários

Sara de Oliveira • 01/04/2014

Mas é necessário fazer a hidratação com os cabelos sujos e secos? Pois eu sempre lavo antes.

bia • 05/12/2013

Posso misturar com qualquer creme de hidrataçao?

bia • 05/12/2013

Adorei vou fazer hoje no meu cabelo mas pode passar primeiro sem lavar a cabeça? obrigada. bjoooooooooooooooooooooooooooo

francely ferraira • 04/10/2013

adorei a dica vou fazer sim rsrs acredito que deve ser otimo pos babosa tem suas riquesas

roseli da silva oliveira • 28/07/2013

Gostaria de saber se pode passar a bobosa pura no couro cabeludo e deixar para lavar no outro dia ....obrigada Roseli

leyla • 09/06/2013

Eu uso ja faz bastante tempo e gosto deixa meu cabelo bem macio mais eu lavo primeiro, Não tem nada a ver ou tem?

Sindhy • 18/04/2013

Eu faço, tiro toda aquela gosma da babosa e de pois bato no liquidificador, com creme de hidratação, e óleo de oliva,e vitamina A. É muito bom,meu cabelo fica macio e com brilho,eu particularmente adoro antes de escovar meu cabelo hidratar com ele. bjos

Cecilia • 18/04/2013

Acho que a diferença que a babosa faz é que ela fecha as cuticulas dos cabelos, garantindo o brilho. Geralmente os cremes que usamos tem ph basico que abre as cutículas, com a finalidade de penetrar nas fibras, se continuar aberta apos a hidratacao pode deixar os cabelos quebradiços. A babosa entra neutralizando a mistura, pois tem ph acido.

maria helena coutinho de castro • 10/01/2013

Gostei, v.ou experimentar. Sei que a babosa é muito boa para cabelos.

Adicione um comentário
Mais sobre Só para as Mulheres
Cuidados com a pele Cuidados com a pele

Veja qual o tipo certo de máscara de acordo com sua pele.

Prós e contras do botox. Prós e contras do botox.

A busca de manter-se sempre jovem tem feito muitas vítimas.

10 dicas para evitar a celulite 10 dicas para evitar a celulite

Uma dieta simples para evitar o monstro da celulite

Compartilhe com um amigo: