É gostoso amar…
2 de dezembro de 2015
Encarando a adolescência
2 de dezembro de 2015

SUPERMANUAL: Como bombar seu twitter

Esta semana está bem complicada. Uma correria tremenda :S Mas, consegui dar uma escapadinha e compartilhar com vocês algumas dicas que saíram na Revista Super Interessante, deste mês de outubro, que achei bem interessantes: Como bombar seu Twitter!

Pra quem quiser conferir o infográfico completo, é só clicar aqui. Ou, você pode ler abaixo um resumo das principais dicas.

Ah! E por falar em Twitter, adicionem o meu perfil 😉 @ellencbr

Grande abraço!

Começando: Para angariar seguidores, dê ao povo o que ele quer: informação relevante, fútil, até inútil, mas informação.

Poste com moderação: Isso inclui maneirar na “cobertura” de eventos ao vivo.

Fim de papo: Diz o fundador do microblog: “Tuitar é falar em público, não bate-papo”. Conversas particulares deixam seus seguidores perdidos.

Do seu jeito: Encontre um tema (ou temas) e um estilo, algo que o defina e diferencie.

Faça perguntas: Um modo inteligente para que os seguidores retuitem seria fazer perguntas relacionadas à informação que você apresenta ou indica. Por exemplo: alguma dica de livro?

SAC: Desabafos contra serviços suscitam solidariedade (ou seja, seguidores). Com sorte, até solução para o seu problema.

Saia na frente: Uma ronda matinal permite tuitar novidades primeiro.

Elevador: Twitter não é elevador para você ficar dando “bom dia” e “boa noite”.

Siga centenas: Seguir até 250 é considerado normal.

Conferindo a audiência: Passe seus links em encurtadores como migre.me, onde se checa a audiência deles. Assim você saberá o que agrada e o que afasta.

Ellen Ramos – Jornalista, amiga e colaboradora do Cada Dia.

Comentários

Produzido por: SdMídia.com.br