Energia criadora
1 de fevereiro de 2017
Pornografia e comportamento sexual
1 de fevereiro de 2017

A grande ninhada

Descubra o que fazer na hora de dar um bom destino aos filhotes recém chegados

Quem já viveu a experiência de ver sua cadela ter uma cria sabe como esse momento é emocionante. Mas a empolgação pode dar lugar ao espanto se a ninhada for grande. “0 número de filhotes depende da raça, mas é relacionado principalmente ao tamanho do cachorro. Um golden retriever pode ter até 12 filhotes. Já um chihuahua dificilmente passará de dois”, explica a veterinária Daniela Mungioli, de São Paulo. E o problema só aumenta na hora de doá-los. Veja como proporcionar um destino saudável para os animais.

COMO E ONDE DOAR

Procure amigos e parentes para fazer a doação. “Pessoas conhecidas podem garantir que o filhote tenha um lar melhor”, sugere Marco Ciampi, presidente da ONG de proteção e bem-estar animal Arca Brasil.

Sites como o Olhar Animal [www.olharanimal.net), o Animais SOS (www.ani- maisos.org) e o Anúncio Animal (www.anuncioanimal.com.br) possuem painéis para cadastrar os filhotes gratuitamente.

Eventos de adoção realizados por prefeiturassão uma boa opção para encon- trar interessados. O Adotar É o Bicho!, promovido pela Secretaria de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, acontece semanalmente na cidade. S ó precisa levar RG, CPF e comprovante de residência para participar. Tel.: (21) 3402-0388.

Em São Paulo, o Centro de Controle de Zoonoses organiza aos domingos a Cãominhada. 0 objetivo é incentivar a adoção e fazer exercícios físicos com os animais. Basta inscrever-se com antecedência pelo telefone (11) 3397-8920.

 

Rafael Romer
Revista Embarque

Comentários