Esclarecimentos sobre a influenza A (H1N1)
12 de setembro de 2018
Ninguém
12 de setembro de 2018

Em duas rodas

É indescritível a sensação de liberdade que uma moto pode produzir, mas com o excesso de veículos, má condição das vias e imprudência a taxa de acidentes aumentou consideravelmente nos últimos anos. Assim para se manter o prazer de pilotar uma moto e evitar que esta sensação de liberdade não seja apenas por uma vez, tenha atenção e observe algumas regras de segurança básica.

Seguem alguns passos para segurança para uma pilotagem segura

  1. Cuide bem da sua moto. Uma moto deve ter seus componentes em bom funcionamento. Utilize sempre os recomendados pelo fabricante e faça uma revisão periódica.
  2. Utilize sempre os equipamentos de segurança: Capacetes no tamanho certo e testados pelo INMETRO, assim como adesivo reflexivo. Lembre que os fechados são os mais seguros. Mantenha sempre a viseira limpa. Utiliza luvas. Elas ajudarão a proteger suas mãos em caso de queda e impacto.
  3. Manter distância segura (3 segundos). A regra básica para os carros serve também para as motos, prevenindo colisões traseiras.
  4. Se a moto que vai a frente parar bruscamente, não ultrapasse, ele pode ter visto algo que você ainda não viu.
  5. Cuidado ao ultrapassar um veículo. Existem os pontos cegos, onde o motorista não consegue ver um motociclista, então tenha bastante atenção e nunca ultrapasse pela direita.
  6. Dê passagem se o motoqueiro de trás estiver mais rápido. Cuidado apenas ao entrar na frente de outro veículo.
  7. Preste atenção ao retrovisor dos veículos. Isso pode indicar quando um motorista pretende mudar de fixa sem que ele sinalize.
  8. Mantenha sempre as duas mãos no guidão e atenção máxima no tráfego.
  9. Diminua sempre a velocidade perto de cruzamentos, pontos de ônibus, pois sempre há um pedestre desavisado que atravessa a rua.

 Importante

  1. Só aventure-se a andar de moto se não tiver medo porque a insegurança é sinal de acidente.
  2. Mantenha sempre os faróis acesos.
  3. Não abuse da velocidade. Muitos acidentes são causados pela imprudência do excesso de velocidade.
  4. Não ande lado a lado com outro motociclista, utilize sempre a mesma faixa.
  5. Evite as poças d’água elas podem esconder buracos e ou bueiros o que é queda certa. Também podem fazer sua moto aquaplanar devido a perda de aderência do pneu à pista molhada.

Agora, saia por aí com segurança e volte tranquilo para casa pois a sensação de liberdade deve estar sempre junto a responsabilidade.

 

Pesquisa Cada Dia

Comentários