Homens e Mulheres
5 de março de 2019
Comunicação Cerebrointestinal
6 de março de 2019

Escovas e pentes precisam de cuidados especiais

Cuide bem de sua escova de cabelo e de seu pente e você estará em boa companhia por até um ano. Depois disso, é hora de começar a pensar em investir em uma nova dupla. Esta é a recomendação dos especialistas.

Lembre-se: sua saúde em primeiro em lugar! Por isso, nada de cultivar aquela escova velhinha durante anos e anos. No final das contas, você estará cultivando fungos e bactérias.

E mais: escova e pente são objetivos de uso individual; não saia emprestando esses objetos por aí. Você nunca saberá o que pode voltar com eles, certo?

Saiba agora como cuidar de suas escovas e pentes para tê-los sempre em ordem:

  • Pentes e escovas devem ser guardados em locais arejados, longe da umidade. Tudo para evitar a proliferação de fungos. Cuidado redobrado se os objetos forem de madeira.
  • O ideal é remover os fios de cabelo da sua escova e do seu pente sempre após o uso. Se não conseguir, faça essa limpeza pelo menos duas vezes por semana.
  • Você consegue eliminar os fios de cabelo da sua escova com a ajuda de um pente de plástico, que você vai passar entre as cerdas. Você pode fazer isso a seco ou em embaixo da torneira. Em seguida, deixe sua escova e seu pente secando ao sol.
  • Se quiser investir, adquira um limpa-escova. Ele é mais eficiente que o pente na hora da limpeza da sua escova. Você pode comprá-lo em lojas de cosméticos.
  • Se você estiver com o cabelo molhado, evite usar pente ou escova de madeira. Prefira os de plástico. Use escovas e pentes de madeira somente depois que os fios estiverem secos.
  • Troque sua escova e seu pente uma vez por ano ou quando as cerdas e os dentes estiverem deformados. Fique atenta também à mudança de coloração do material com que esses objetos são feitos. Qualquer alteração – sinal da presença de fungo –, descarte sua dupla sem dó.

 

Vanessa Cusumano

http://www.elinda.com.br/index.php?id=737

Comentários