Desenho Industrial
1 de maio de 2019
O que torna um Casal Feliz?
8 de maio de 2019

Mães Multifuncionais – Elas são capazes de tudo!

Mulheres, publicitárias, mães, relações públicas e marketeiras. Elas assumem grandes cargos, cuidam dos filhos e da beleza, dão amor aos maridos e ainda geram lucros para as empresas

Comunicativas, intuitivas e determinadas, as mulheres foram criadas para a área de comunicação. Para confirmar, é só olhar em salas de aula dos cursos de jornalismo, relações públicas, marketing e publicidade: as meninas são a maioria e sabe por quê? Porque hoje vemos mulheres gerenciando departamentos, dirigindo filmes, prospectando novos jobs e clientes, enfim, assumindo importantes papéis e comandando grandes empresas.

Mas e quando o assunto é ser mãe? Como essas mulheres assumem as responsabilidades do lar e ainda gerenciam crises no escritório e mantém a pose para ampliar seu networking? Simples; elas são as mães multiuso! A mãe que cuida dos negócios e dos filhos com a mesma dedicação e seriedade de grandes executivos homens, que, por muitas vezes, se encontram perdidos na hora de ligar com diversos problemas de uma vez. Intuição, sexto sentido, garra ou vocação. A verdade é que elas estão aí e mostram o seu poder,

Um bom exemplo de “Mãe-Multiuso” é Gilvana Viana, que atua na área de atendimento da produtora de áudio Comando S. Negra, baiana e hoje com dois filhos, trilhou uma carreira de sucesso. Começou no estúdio de Arnaldo Pappalardo, passou pela Zohar Cinema, deu vôo internacional com a passagem pela francesa Point Repaire, casou e teve filho. “Sinto-me realizada em todos os planos, tanto profissional, quanto pessoal. Tenho reconhecimento do mercado e certeza que ainda tenho muito a conquistar.

Na verdade acho que sou uma verdadeira RP, pois na hora de comunicar e ampliar redes de relacionamento, eu roda a baiana e assumo o barco. E se você pensa que isso atrapalha minha vida pessoal, pelo contrário, tenho dois filhos, sendo que um é adolescente, corro no Parque do Ibirapuera, faço academia, compro os meus sapatos, faço happy hours com amigas e colegas publicitárias e ainda mimo meu marido. Minha carreira e minha vida pessoal caminham juntas, e sempre com muito ritmo”, comenta Gil.

Empresárias, atendimentos, criativas, assessoras, jornalistas, diretoras. As mulheres cercaram a comunicação e estão por todos os lados. No passado elas dominavam os cursos de psicologia, pedagogia e magistério, agora, usam a sensibilidade para garantir as melhores cenas, a competência e jogo de cintura para conquistar clientes, eficácia para mantê-los e ainda representam o papel de mãe e rainha do lar com excelência.

 

http://www.universodamulher.com.br/index.php?mod=mat&id_materia=7132

Comentários