Pedagogia
6 de agosto de 2019
Elegância de comportamento
14 de agosto de 2019

O que é flacidez

Middle-aged woman holding a hand with excess fat. On a white background.

Com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de desestruturação das mesmas. Vários fatores contribuem para acelerar este processo: fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, entre outros que levam aos diversos graus de flacidez.

Diante disso, quanto mais precocemente for iniciado o tratamento, melhor.
Como a flacidez se desenvolve ?
A flacidez corporal pode ser dividida em 2 tipos: a muscular, que é profunda, e a dérmica que é superficial. Podem ocorrer isoladamente ou associadas.

A flacidez muscular tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada. A redução da massa muscular é provocada por dietas desequilibradas,levando à flacidez. Quando a pessoa volta a ganhar peso, é o tecido gorduroso que aumenta de volume.

Quais são os tratamentos ?

Accent: Trata-se de um aparelho de radiofreqüência (similar ao Thermacool), que emite radiação eletromagnética de alta frequência (40,68 MHz), promovendo a melhora da celulite, gorduras localizadas e da flacidez. Também é recomendado para o rejuvenescimento da face (flacidez e elasticidade da pele).

Carboxiterapia: É a moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo e intra-dérmico utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da flacidez, celulite e gordura localizada.

-Peeling de Cristal + Ac. Retinóico: Tratamento moderno que promove uma renovação celular progressiva, através de um jato de cristais na pele. A associação ao ácido retinóico promove um excelente peeling químico conjunto, resultando num rejuvenescimento profundo da pele.

– Intradermoterapia: aplicação loco-regional de medicamentos auxiliares que irão promover a maior formação de fibras elásticas e colágenas de sustentação, melhorando assim a flacidez cutânea.

– Alimentação protéica. Para produzir fibras musculares , elásticas e colágenas, o corpo precisa de aminoácidos. As melhores fontes são: clara de ovo, soja, carnes em geral e laticínios. Sugerimos uma orientação de um profissional especializado

– Atividades físicas: Promovem a queima de gordura, preservando a massa muscular e seu o equilíbrio com o tecido gorduroso.

Quantas sessões são necessárias ?
É possível notar a pele mais saudável, com tônus mais enrijecida e hidratada, normalmente a partir da quinta a oitava sessão.

O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão dura de 15 minutos a 30 minutos, dependendo da região.

Cremes ajudam no tratamento ?
Estudos apresentados no Meeting da Academia Americana de Dermatologia demonstraram que o Dimetilaminoetanol, conhecido com DMAE, exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele. Formulações personalizadas serão prescritas de acordo com uma avaliação criteriosa.

Vale lembrar que os cremes são auxiliares no tratamentos sugeridos, não sendo recomendado o seu uso de forma isoladas e sem avaliação prévia.

E após as sessões ?
Não é necessário fazer repouso, já que você poderá retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão.

 

http://www.clinicadepele.com.br/portugues/index2.html

Comentários